Home > Escola Bíblica

Escola Bíblica

A primeira escola de domingo foi iniciada em Lexington, Mississippi, pelo professor L. W. Lee em 1908. Professor Lee era o diretor do Colégio em Natchez, Mississippi. Ele foi salvo sob Elder C. P. Jones em 1895. Ele foi o primeiro Superintendente da Escola Dominical da Igreja.

Em 1916, em St. Louis, Missouri Elder F. C. Natal (Pai Natal) conduziu uma classe da Escola Dominical com nove mulheres e três homens. Depois de dois meses ele introduziu escolas trimestrais. Bispo Mason foi chamado para St. Louis, e depois de ver os resultados da Escola Dominical viu que era bom para a Igreja.

Em 1917, Supervisor C. Bostic de Missouri e Elder Natal vieram ao Convocação Nacional para apresentar a catequese da EBD aos Tribunais de Lexington, Srta. Ficou a cargo da Escola Dominical Naciona. Depois de ouvir Pai Natal, Professor Tribunais reconheceu que ele era o homem para o trabalho. Mãe Lizzie Robinson também acreditava que o Pai Natal era o homem para o trabalho.

Em 1924, o Elder F. C. Natal foi nomeado Superintendente Nacional da Escola Dominical pelo Bispo Mason. Depois de construir o Departamento da Escola Dominical em cada estado, foi necessário um assistente. Élder L. C. Patrick foi adicionado à Escola Nacional. Em 1944 o bispo Patrick tornou-se o Superintendente Nacional. Um Congresso Nacional da Escola Dominical juntamente com YPWW começaram a se reunir em 1946. Em 1951, houve a Convenção da Primeira Escola Nacional domingo convocada em Kansas City. Missouri.

Em 1945, Bishop S. Crouch do norte da Califórnia foi nomeado Elder e H. C. Johnson como Superintendente da Escola Dominical Estado, Ele, por sua vez nomeou a missionária Lucille Cornelius para ser sua Chairlady, a primeira mulher a trabalhar com as mulheres do Departamento. Mãe Jones de Arkansas se tornou a primeira representante nacional de campo sob o bispo Patrick. Em 1967, Bishop C. W. Williams tornou-se o Superintendente Nacional da Escola Dominical.

Em 1968, sob a direção do Bispo Roy Winbush de Louisiana, a Editora em Memphis, Tennessee foi iniciada. Em 1993, Bishop Jerry Macklin da Califórnia foi nomeado Nacional Superintendente. Junto com ele,Irmã Gloria Smith de Washington como sua Representante nacional de campo.

Em Memphis 1999, a Escola Dominical Internacional tornou-se verdadeiramente internacional, pois estava ao vivo na web durante a Sessão da Escola Dominical para o mundo. Após a eleição do falecido Bispo G. E. Patterson em Memphis 2000, Bishop Alton Gatlin de Louisiana foi reconduzido para levar para a Escola Bíblica a níveis novos e maiores, junto com a recém-nomeada evangelista Cloelia Penix, juntamente com o Vice Presidentes Supt. Rodney Atkins, Supt. Darrak Scrules e Supt. Althea Sims.

Nos ajude continuar essa linda história.

Vejo o blog da EBD - Clique aqui!

CONTATO

Carolina Prado, secretária.
+55 11 95209-4236

ebdcogicbrasil@outlook.com

PR ENÉAS RIBEIRO DOS SANTOS

Apresentação do Presidente