Home > Mulheres

Mulheres

O Bispo Mason em uma viagem para Dermount, Arkansas, um lugar que deve ter sido predestinado por nosso pai celestial, onde lá conheceu uma irmã chamada Lizzie Woods, matrona da Academia Batista. A Sra. Woods, uma mulher de posições muito altas, tinha feito um excelente registro no serviço público, como professora da palavra de Deus. Eles a conheceram e explicaram sua missão; Ela ficou interessada e os ouviu, assim que o Bispo Mason abriu a boca e explicou as escrituras para ela, e falou sobre o Batismo do Espirito Santo e ela respondeu: "Eu acredito que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Então ela recebeu o batismo do Espírito Santo. Ela visitou a convocação que estava em sessão em Pine bluff, Arkansas, onde viu Lillian Brooks, agora nossa Mãe Coffey, cantando, deu-lhe a mão direita como sinal de companheirismo e insistiu que ela deveria vir para a Convocação Nacional em Memphis, no Tennessee no outono .

O Bispo  Mason em sua visão  pensava ser mais sábio e correto  que as mulheres  cuidassem dos assuntos das mulheres . O trabalho entre as mulheres tinha sido iniciado, mas faltava organização. Deus deu à mulher certa, no momento certo, Lizzie Woods, que havia aceitado a Doutrina de Pentecostes, preparou-se mais do que nunca para ensinar a Palavra de Deus não adulterada. O Bispo Mason, com sua visão aguda que Deus lhe deu, viu que aquela mulher era uma organizadora, capaz de inspirar e dirigir. Assim, em pouco tempo ela foi escolhida como Mãe Geral das Mulheres, para organizar e criar um trabalho que fosse benéfico para o desenvolvimento da igreja. Em sua primeira turnê ela conheceu um ministro, um Elder Roberson, com quem mais tarde se casou. Formando os dois primeiros grupos de mulheres na igreja, um grupo orando, e o outro grupo estudando e ensinando a Palavra, um conhecido como a Banda de Oração e o outra Estudo da Bíblia, ela combinou os dois sob o nome de Oração e Bíblia.

Desde então o Departamento de Mulheres tem sido um braço de apoio à Igreja de Deus em Cristo em todo o mundo, onde cada país tem uma Supervisora Nacional de Mulheres.
No caso do Brasil, temos como Supervisora Geral de mulheres na jurisdição , a Evangelista Dra. Patrícia R.Lewis uma mulher cheia do Espírito Santo, que hoje é a responsável pelo avanço das mulheres na Igreja de Deus em Cristo no Brasil.