Home > Selo Cogic

Selo Cogic

 

O Símbolo da Igreja de Deus Em Cristo é um resultado do Brasão de Armas do Bispo Presidente que se tornou bastante familiar para a Igreja. O desenho do Selo Oficial da Igreja foi criado em 1973 e adotado na Assembleia Geral em 1981 (Sessão de Abril).
 
O TRIGO no centro do selo representa todas as pessoas da Igreja de Deus em Cristo, Inc. A CORDA que prende o feixe de trigo representa o fundador da Igreja, o bispo Charles Harrison Mason, que ouvindo o chamado do Senhor, nos uniu como Irmandade na Primeira Assembleia Geral Pentecostal da Igreja, em 1907.
 
A data no selo tem um duplo propósito; Em primeiro lugar, para nos dizer que o Bispo Mason recebeu o batismo do Espírito Santo em março de 1907; E, em segundo lugar, dizer-nos que foi por causa desta efusão que o Bispo Mason reuniu os irmãos em novembro de 1907, para organizar a Igreja de Deus em Cristo.
 
A Chuva no fundo representa a última chuva ou os Reavivamentos do fim dos tempos que trouxeram o surgimento de nossa Igreja junto com outros Grupos de Santidade Pentecostais na mesma era. A chuva também serve como um desafio à Igreja para manter Cristo no centro de nossa adoração e serviço, para que Ele possa continuar a usar a Igreja de Deus em Cristo como um dos veículos do Renascimento Pentecostal antes do retorno do Senhor.
 
Esta informação foi retirada do livro “So you want to KNOW YOUR CHURCH” by Alferd Z. Hall, Jr.